domingo, 29 de novembro de 2009

Sobre o Sentido da Visão


Existem pessoas que não vêem o mundo como tu. Alguns não conseguem ver todas as cores, outros confundem algumas cores, outros não conseguem ver sem óculos. Mas existem pessoas que não conseguem ver nada. Se calhar conheces alguém assim ou tens algum colega na escola que é cego.

Estes meninos conseguem ter uma vida normal e fazer praticamente tudo o que tu fazes: podem ir à escola, brincar, ler, jogar, crescer, arranjar um emprego, casar e ter filhos. No fundo, não são tão diferentes de ti... apenas o fazem de forma diferente.

Porque neste ano já estudámos os Sentidos e para sabermos mais sobre como um invisual vive o seu dia-a-dia,convidámos o Sr.António a vir à nossa escola.
Depois de prepararmos as questões,reunimo-nos na nossa biblioteca e, em conjunto com as outras duas turmas do 2º ano,colocámos várias questões ao Sr.António e ficámos a saber muitas coisas sobre o seu dia-a-dia.

Ficámos muito admirados com o relógio do Sr. António que se tornou numa verdadeira vedeta! Um relógio falante!!! Fantástico!!! Todos quisemos ver como funcionava ....


No final, entregámos um postal com os nomes de todos os meninos.

Muito obrigado e volte quando quiser!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário