domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal - 4 de Outubro

Hoje, dia 4 de Outubro, comemora-se mais um Dia Mundial do Animal. Este dia foi escolhido por coincidir com a data em que se assinala a morte (em 1226) de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Segundo os escritos da altura, este homem que mais tarde veio a ser santificado pela igreja católica, adorava animais, chegando mesmo a adquirir alguns para mais tarde os libertar.

Porque foi criado o Dia Mundial dos Animais ?

Para nos lembrar que devemos pensar mais nos animais que compartilham o planeta Terra connosco.

Os animais estão a precisar ajuda ?

Sim, cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar a protegê-los.

Nas cidades : Cuidar e proteger os animais de estimação, com alimentação, abrigo, cuidados veterinários, não deixando que eles se reproduzam se não tivermos condições de cuidar dos filhotes, e explicando que não se pode abandonar os animais sozinhos nas ruas, que eles não sobrevivem sozinhos e correm muitos perigos.

Nas florestas : o retirando os animais de seu habitat natural, ajudando a preservar os ecossistemas, a limpeza das águas dos rios; combatendo a poluição e o desmatamento, as queimadas.
Respeitando os animais não-domesticados que convivem connosco nas cidades, como pardais, lagartixas, corujas, sapos, morcegos, e tantos outros, eles são importantes para o equilíbrio natural.
Pesquisando mais sobre os animais e suas necessidades.
Usando a criatividade e a imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário